Você já pensou em poupar para aposentadoria?

Eduardo Sehnem Ferro –

Segundo uma pesquisa realizada pelo Bando Mundial, apenas 4 em cada 100 brasileiros poupam para aposentadoria. É uma questão cultural, já que nem mesmo as pessoas tem o habito de controlar suas finanças mensalmente, quanto mais planejar algo a longo prazo!

Estamos passando por mudanças na previdência, ficando cada vez mais com a dúvida de como será depender apenas do INSS daqui a vários anos. Como será? O que podemos fazer para garantir chegar a velhice o poder manter um bom padrão de vida?

Portanto quanto antes começar a pensar no assunto, maior será acúmulo financeiro gerado a longo prazo. Se imaginarmos um jovem iniciando sua carreira profissional com 18 anos e já com um pensamento de poupar algo destinado a isso, mesmo que seja um pequeno valor, no final de 25, 30 anos de economia  ele terá um bom montante para ajuda-lo na aposentadoria.

Além de uma previdência privada, é válido também buscar outras formar de investimentos para complementar e incrementar a renda ao longo dos anos. Mas o principal é se conscientizar sobre a importância de criar uma reserva para esta aposentadoria o quanto antes, a fim de garantir esta tranquilidade futura.

 Eduardo Sehnem Ferro

Controller do Escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados