Quem é o responsável pelo atendimento ao cliente?

Artigo Tairine André de Souza Borges –

É uma responsabilidade de todos os integrantes ou funcionário da empresa/escritório  e não apenas dos chefes, ou patrões. Começa sim, por eles, que devem ter o  atendimento ao cliente como prioridade em seus planos de negócios. Devem trabalhar continuamente para construir uma cultura que preze por isso. Devem contratar colaboradores pela paixão que eles têm e não apenas pela habilidade ou experiência.

O responsável pela empresa deve sempre ter em mente que o bem-estar dos funcionários é refletido no atendimento ao cliente. Uma experiência negativa no atendimento geralmente está atrelada a uma má qualidade de atendimento. No escritório em que trabalho os colaboradores se sentem respeitados e valorizados, pois, dessa forma, eles estão muito mais propensos a prestar um bom serviço ao cliente.

Os que são responsáveis pelo contato com o cliente tem autonomia para solucionar os problemas dos mesmos o que gera contentamento dos clientes. Os colaboradores realmente conhecem, e sabem do que estão falando sem passar despercebidos pela política do escritório.

Quanto mais familiarizados estiverem com a organização e protocolos que a empresa está habituada, mais eles serão capazes de representá-la e de dar respostas rápidas e objetivas aos clientes. Devemos atender bem o cliente independe da área onde estamos.

Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

[contact-form-7 id="43" title="Formulário de contato 1"]

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433-0123

Whatsapp: (48) 3433-0123

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados