Quando o devedor não quer pagar?

Carla Graziela Porto –

Quando em primeiro contato com o devedor o mesmo já de imediato lhe informa:

-Não vou pagar!

Neste momento e necessário que haja uma investigação no mesmo contando buscar um motivo da suposta informação negativa de pagamento, que o devedor informe passando uma justificativa dessa afirmação.

Assim tentando descobrir o real motivo, que foi que levou a estar com débitos em aberto, obtendo todas as informações necessárias para estar sanando com o mesmo e assim resolvendo a pendencia financeira.

Na maioria das vezes pode ter acontecido alguma falha por parte da empresa credora no processo de fornecimento do produto ou na prestação do serviço. Neste caso se o devedor informar sobre tal falha, e necessário estar observando as informações junto ao credor, na tentativa de solucioná-las.

Caso não exista um motivo justo para o devedor se recusar a fazer o pagamento, o que você precisa fazer é informar para o devedor que você vai dar sequência nas medidas de cobrança.

Em todos os contatos com o devedor deve ser informados ao mesmo sobre as penalidades que ele pode sofrer caso não efetue o pagamento, pode ser isso o que esteja faltando para que ele fique motivado a fazer o pagamento da dívida.

Demonstrando ao devedor de forma clara e precisa, quais são as possíveis consequências no não pagamento e ao mesmo tempo estar prevenindo ele se  fechar um acordo de pagamento imediato.

O que não podemos esquecer é que Fazer Cobrançanão é ficar eternamente ligando e implorando para o devedor pagar a dívida.

Para fazer com que o trabalho de cobrança tenha efetividade você precisa ter disponível uma série de medidas de cobrança que podem ser tomadas ao longo do tempo, desde as medidas mais brandas até as medidas mais graves de cobrança.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados