Pechinche!! Peça desconto e poupe!

Eduardo Sehnem Ferro –

Já pude presenciar amigos comentando em relação a pagamento de suas compras com pagamento em dinheiro:  “ tenho vergonha de pedir desconto” ou “acho feio pechinchar”. Não vejo nada de anormal nessas atitudes, muito pelo contrário, porque não pensar que o comerciante também estará satisfeito em receber a vista?

Essa prática de desconto para o pagamento à vista e em dinheiro, já é por nós, educadores financeiros, vista como uma excelente forma de economizar e poupar, isso porque muitas vezes é possível conseguir descontos maiores do que os rendimentos oferecidos por aplicações financeiras.

Você sabia que agora é autorizada por lei a cobrança de valores diferentes para a venda de um mesmo produto, de acordo com a forma de pagamento utilizada? Em dezembro de 2016, a medida provisória 764 passou a validar as práticas de desconto para o pagamento à vista, que, apesar de comuns, ainda não eram reconhecidas legalmente.

Portanto aqui vão algumas dicas para começar a pagar a vista e conseguir bons descontos:

  • Pesquise o produto que deseja adquirir, tanto em lojas físicas quanto online.
  • Compare os preços ofertados, tanto para pagamento parcelado quanto à vista.
  • Poupe os recursos financeiros necessários, mesmo que demande um pouco mais de tempo, evitando o pagamento parcelado. Assim saberá o quanto pode se beneficiar ao economizar e pagar à vista, sem se

Enfim, “pechinche” ao comprar e faça boas economias!

Eduardo Sehnem Ferro

Controller do Escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados, Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior.

SEU NOME

SEU TELEFONE

SEU E-MAIL

ASSUNTO

MENSAGEM

Validação Captcha
captcha

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão, 

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os diteitos reservados