Pagamento com Cartão de Crédito

Bruna Daleffe de Vargas | 27 de outubro de 2015

Atualmente o uso do cartão de crédito ou débito está cada dia mais comum, por ser uma forma mais segura e rápida. Porém deve-se prestar muita atenção ao utilizar seu cartão da maneira mais correta.

Primeiramente, é proibido diferenciar preços, ou seja, o pagamento com dinheiro, cheque ou cartão deve ser considerado da mesma forma pelos comerciantes. Pois o contrato firmado entre lojistas e as administradoras de cartão de crédito possui uma cláusula não permite que o estabelecimento diferencie preços para o pagamento em dinheiro e através do cartão de crédito.

Segundo art. 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor:

É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

X – elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.

Sendo assim é proibido diferenciar os preços pela forma de pagamento. Porém o estabelecimento comercial pode optar por não receber pagamentos pelo cartão de crédito, mas esta informação precisa estar visível para o consumidor quando entrar na loja, para que este não passe nenhum tipo de constrangimento.

Porém na hora de negociar valores e buscar o melhor preço, fique atento, para que você não pague taxas indevidas, negociar ainda é a melhor solução. Para o comerciante que oferece o pagamento através do cartão de crédito, este aumenta sua clientela, trazendo mais comodidade para seus clientes, pois atualmente o pagamento através do cartão de crédito está sendo muito utilizado no país.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados