Os dois pilares bases e essenciais no âmbito profissional jurídico.

Artigo Joana Costa Feliciano –

O bom exercício da atividade do profissional da área jurídica norteia-se em dois pilares, o da ética e o da transparência, dentre outros os quais decorrem destes e também são de grande valia e essência, tais como a honra, honestidade, comprometimento, manter o devido sigilo e outros.

A ética no âmbito profissional está relacionada com a honestidade, como dito anteriormente, estes pilares estão interligados, sendo assim um não caminha sem o outro. Ambos são de extrema essência, tanto para o meio profissional quanto para o pessoal.

Nos dias de hoje, atitudes profissionais éticas são bastante admiradas tendo em vista de como está a competitividade neste meio e também nos demais, apesar de que estas, deveriam ser condutas típicas e comuns ao olhar de todos, pois é a partir destes valores/pilares que se constroem as relações interpessoais.

Ainda, estes estão presentes no Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a importância e o dever que o profissional jurídico tem consigo, perante os demais, visto que alguns valores são deixados de lado quando se trata de concorrência, porém, hoje, são estes que fazem de uma empresa o seu diferencial.

Joana Costa Feliciano, estagiária do escritório Giovani Duarte Oliveira, graduanda em Direito.

[contact-form-7 id="43" title="Formulário de contato 1"]

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433-0123

Whatsapp: (48) 3433-0123

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados