Oportunidade

Márcia Regiane Fraga | 31 de Março de 2014

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada, e a oportunidade perdida. (Desconhecido)

Oportunidade é um substantivo feminino oriundo do latim opportunitate que representa a qualidade de oportuno, significando também uma ocasião favorável, ensejo, conveniência.

Pode-se dizer que a oportunidade é uma palavra abrangente, pois está relacionada a todos os atos que praticamos. Oportunidades aparecem em nosso dia a dia, e cabe a nós termos sabedoria para aproveitá-las ou não, dá-las ou não. Dá-las ou não? Sim. Nem toda oportunidade depende do indivíduo que a busca, e sim de uma segunda pessoa oferecê-la.

Uma oportunidade de emprego, por exemplo. A pessoa necessita de um emprego, e toma a decisão de espalhar vários currículos pela região onde vive, certa de que a sua oportunidade chegará. Mas suponhamos que esta não dependa somente de suas qualificações, e sim, de uma indicação vinda de um outro indivíduo que conheça ambas as partes, o buscador e o doador desta oportunidade ficando   mais difícil alcançá-la.

Prefere-se hoje em dia dar oportunidade as pessoas que são indicadas para ocuparem uma vaga de emprego, às que enviam currículo por vias normais.

Reza a lenda que um indivíduo teve esta experiência, e confessou que não foi nada agradável ouvir esta frase de um empregador. Ele estava ali por indicação de uma pessoa muito respeitada por esta organização, e foi chamado para uma entrevista. Saiu dali preocupado, pensando nas pessoas que estão iniciando e nas que não podem contar com indicações.

No âmbito profissional, as empresas devem ser facilitadoras de oportunidades e não impor mais barreiras, dificultando os acontecimentos. Não se pode vincular o caráter, o profissionalismo, a capacidade ou ainda a índole de alguém, a outro, somente porque confia neste.

Dê oportunidade! Oportunidade de contratar um grande profissional, pois ambos serão beneficiados com esta atitude. Oportunidade é uma troca.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados