O atendimento vale ouro!

Eduardo Sehnem Ferro –

Quantas vezes nos deparamos com pessoas comentando que foram mal atendidas em um estabelecimento? Comentários do tipo: “entrei na loja e os vendedores ficaram de braços cruzados”, “não me deram atenção” ou “ a secretária foi antipática”. São as mais variadas reclamações que escutamos frequentemente em nosso convívio social!

Partimos do conceito de que atendimento é o ato de atender, ou seja, o ato de cuidar, de prestar atenção às pessoas que recebemos ou mantemos contato. Portanto os clientes querem sentir-se prestigiados, já não basta fazer o básico, imagine então não atender bem!

O cliente é o bem mais importante dentro de uma empresa, ele é quem paga os salários dos colaboradores! No setor privado, o mau atendimento leva a perda de clientes e dependendo do caso, pode até “quebrar” uma empresa.

Existem casos que o estabelecimento possui uma grande estrutura física e operacional, porém deixar a desejar no atendimento, desvalorizando e colocando em risco o relacionamento com os clientes.  Diante disso, manter a qualidade em atender é fundamental para o andamento de qualquer negocio.

Qualidade é um conjunto de características de desempenho de um produto ou serviço que atende e, por vezes, supera as expectativas e anseios do cliente. Está frase diz muito: “Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los”.

Pesquisas apontam que as empresas perdem seus clientes principalmente devido ao mau atendimento, são 68% das pessoas que deixam de comprar ou usar determinado serviço devido a não serem bem atendidas!

Lembre-se: “A melhor propaganda é a feita por clientes satisfeitos”.

Eduardo Sehnem Ferro

Controller do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados