Melhorando o ambiente de trabalho.

Artigo Tairine de Souza Borges –

A “simpatia” pode ocorrer de forma imediata e gratuita no seu ambiente de trabalho, você pode  ser simpático e distribuir sorrisos e ser gentil  sem conhecer a outra pessoa. Esse sentimento, também pode ser reciproco  pela parte contraria, vindo  através da interação e da convivência. É mais frequente do que se imagina. Isso indica que devemos  ficar e olho nas nossas ações e comportamentos com mais cuidado, especialmente em ambientes desconhecidos e principalmente do ambiente de trabalho e relacionamento com clientes.

Esse tema nos leva a acreditar que os seres humanos, em suas relações pessoais e profissionais, deveriam ter mais simpatia e empatia uns pelos outros, respeitando mutuamente suas características opiniões ajudando uns aos outros nos seus momentos de dificuldades e principalmente no ambiente de trabalho

Para ser simpático, não basta ouvir o que os clientes dizem. É necessário fazer perguntas que demonstrem o interesse no que eles estão dizendo. Assim você estará ligado ao cliente e ele a você, como se vocês se conhecessem a anos, criando vinculo, respeitando todos os pontos de vista. Ninguém quer conversar com alguém que já possui uma ideia fixa em sua mente.

Uma vida pessoal e profissional pautada pela “empatia” e pela “simpatia” resulta num ambiente mais produtivo, saudável e harmonioso, as pessoas dão o melhor de si num ambiente como esse. Sabendo disso, faça sua parte.

Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

[contact-form-7 id="43" title="Formulário de contato 1"]

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433-0123

Whatsapp: (48) 3433-0123

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados