Jovens e já endividados.

Eduardo Sehnem Ferro –

Segundo estudo divulgado pela Serasa Experian, onde traçou um mapa da inadimplência no Brasil, o que chamou a atenção é que 28,1% dos jovens entre 18 e 25 anos não conseguem pagar suas dívidas em dia. Nessa faixa etária, estão aqueles que têm dado os primeiros passos na vida profissional e, para a nossa surpresa, já estão sem controle algum de suas finanças.

A explicação para isso certamente é devido a falta de educação financeira. Pontos como a exposição à publicidade e influência social são fortes contribuintes para esses dados. Em outras palavras, somando a inabilidade nos assuntos financeiros, os apelos das propagandas incentivando o consumismo e a influência dos círculos de amizade, que muitas vezes os forçam a mostrar status,  o resultado os ajuda a entrar para lista de inadimplentes.

Uma dica importante não somente para os jovens, mas que serve para qualquer pessoa,  é para que comecem a ter o costume de estabelecer objetivos de vida, pois são eles que nos farão ter foco e disciplina, gastando menos com impulsividades e mais com coisas que realmente agregam valor. Para isso, é fundamental o mínimo de planejamento!

Os jovens estão numa fase de absorver todas as informações e conhecimento disponíveis,  começar a se inteirar mais sobre o assunto Educação Financeira, buscando participar de palestras e cursos ou mesmo ler publicações que abordem o tema de maneira prática e descomplicada vai contribuir para manter uma vida financeira saudável.

Após começarem a entender um pouco mais desse universo, notarem que podem conseguir ser educados financeiramente, os jovens perceberão a importância do assunto, não apenas para o presente, mas principalmente para o futuro.

Eduardo Sehnem Ferro

Controller do Escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados, Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados