Cobranças via telefone!

Artigo Carla Graziela Porto –

Conservar uma taxa de inadimplência saudável para uma empresa significa ter os meios certos para combater débitos. A cobrança por telefone pode funcionar para grande parte dos casos, sendo uma solução prática, moderna e discreta de contatar os devedores.

Os passos iniciais da conversa com um inadimplente são sempre os mais difíceis, por se tratar de um assunto delicado e as vezes causa constrangimento nos  envolvidos que não se sentem à vontade. O atendimento deve demonstrar, sobretudo, empatia ao falar do pagamento, colocando-se como uma pessoa que vai ajudar a resolver o problema.

Para atingir o objetivo na cobrança via telefone é preciso, no entanto, contar com ferramentas adequadas que ofereçam recursos para aperfeiçoar a função, além, é claro ter profissionais qualificados. Assim juntando todos esses fatores podem se garantir qualidade nas ligações, tornando a comunicação mais efetiva.

Não esquecendo nunca, o profissional deve ser muito bem treinado para que todas as ligações sejam feitas com muito cuidado e respeito, evitando margem para constrangimentos ou motivos de ações judiciais.

Sempre mantendo um tom cordial evitando constrangimento e situações de desconforto e conflitos.

Na prática, o profissional deve se apresentar e informar ao devedor o assunto que se trata e oferecer a ele um acordo de negociação para o pagamento da dívida. É preciso oferecer alternativas e se posicionar como uma empresa interessada em ajudar a limpar o nome do cliente.

Sabemos que essa é uma tarefa delicada na empresa, mas que não deve ser negligenciada – afinal, estamos falando tanto da fidelização de clientes quanto das finanças da empresa.

Essas medidas preservam o relacionamento, resultando em um maior controle no fluxo das taxas de débitos e créditos do credor. Evitam também cobranças inadequadas e consequentes indisposições entre cliente e empresa.

Aprofundar as possibilidades da cobrança por telefone auxilia o profissional a alcançar os objetivos para combater a inadimplência. Manter o fluxo de caixa positivo é determinante para o sucesso de qualquer empresa e, por isso, tais medidas devem estar na prioridade da gestão de atendimento.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados