Cobranças em tempos de Pandemia.

Artigo Carla Graziela Porto –

Renegociar dívidas em tempos normais não é uma tarefa fácil, imagina em tempos de Pandemia, onde sabemos a situação que o País tende a ficar um pouco mais difícil para todos os setores, com quase todos os segmentos comerciais parados, somente os essenciais em funcionamento. O dia a dia dos profissionais desse setor é cercado por uma série de desafios, assim tendo que criar várias e várias estratégias para poder efetuar esse tipo de cobrança.

Sabemos a situação que nos encontramos e temos que saber a hora certa de iniciar a cobrança, desenvolver empatia com o inadimplente e tentar recuperar o débito de maneira ágil neste período que estamos passando, mas sabemos também que logo ira passar. Mas para que sejam superados, é preciso contar com ferramentas que te ajudem a otimizar esse processo.

Pensando nisso neste momento e  bom criar estratégias de contato com devedor e lhe oferecer formas de negociação, parcelamento com alongamentos de prazo e valores compatíveis com os recursos de devedor, assim lhe passando a confiança que estamos do outro lado para ajuda ló a também resolver seus problemas.

Contudo temos que ter conhecimento que a negociação de débitos é um método delicado e que merece muito cuidado e atenção por parte de quem efetua a cobrança. Então em tempos difíceis e essencial muito o profissionalismo e paciência para garantir uma recuperação de crédito mais eficaz.

Geralmente, nem todos os inadimplentes têm intenção de continuarem devendo, muitos estão esperando uma nova oportunidade mais facilitada de quitarem suas dívidas. Uma ligação com a proposta certa, feita no horário certo, pode colocar tudo em panos limpos.

Por isso, é indispensável ligar em horário que não incomode o cliente, fazer uma abordagem gentil, não agressiva, combinada ao discurso certo de cobrança.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

SEU NOME

SEU TELEFONE

SEU E-MAIL

ASSUNTO

MENSAGEM

Validação Captcha
captcha

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão, 

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os diteitos reservados