As redes sociais e a influência na sociedade.

Eduardo Sehnem Ferro –

A verdade é que a internet proporcionou inúmeras formas de comunicação entre as pessoas de todo o mundo. Atualmente é possível interagir com pessoas de todo o mundo e a qualquer momento. A distância não mais existe por meio da internet e as pessoas ficaram mais próximas, facilitando as conversas nas redes sociais como Facebook, Twitter, Whatsap e muitas outras redes.

Pode-se afirmar que as redes sociais que antes eram apenas meios de entretenimento e diversão, hoje ganham força para protestos, coberturas de conflitos, assuntos polêmicos, manifestações, relacionamento, informação e também para empresas realizarem seu marketing digital.

A internet é um território livre para todas as pessoas exporem suas ideias, opiniões e seus comentários sobre qualquer assunto. Mas deve-se tomar cuidado, pois é um veículo que pode ser perigoso e usado também contra você, prejudicando sua imagem.

O que é divulgado tem o poder de tornar uma mensagem em uma opinião formadora, podendo levar a níveis mais relevantes e sérios dependendo do caso, uma vez que nem sempre o que é divulgado é verdadeiro, pois qualquer pessoa pode postar o que desejar.

Hoje muitas empresas investigam candidatos a vagas de empregos por meio das redes sociais, por isso tenha cuidado com o que você divulga, pois seu futuro pode depender disso. A mesma regra vale para quem tem um emprego, pois palavras mal colocadas podem de fato se tornar ponto negativo no ambiente de trabalho.

Um fato deve ser considerado relevante e básico, é o respeito pelas pessoas.

Eduardo Sehnem Ferro

Controller do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior.

 

[contact-form-7 id="43" title="Formulário de contato 1"]

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433-0123

Whatsapp: (48) 3433-0123

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados