Eduardo Sehnem Ferro –
É notável que os brasileiros adoram redes sociais, atualmente em números de acessos perdemos apenas para os Estados Unidos. Dentre as diversas ferramentas, as plataformas mais utilizadas no Brasil são: Twitter, Whatsapp, Facebook e Youtube. Antigamente quando queríamos manter a relação com proximidade ou contato comercial, questionávamos “Você tem telefone?”, depois passou para “Você tem celular? E agora “Qual seu Facebook? Twitter? Whatsapp? Instagram?…”
Diante deste cenário, as empresas estão cada vez mais se rendendo ao marketing online, afinal o alcance das ações acabam aumentando com a disseminação da informação. O Marketing nas mídias sociais é muito utilizado para fortalecer a marca, divulgar produtos e serviços e estreitar o relacionamento com os clientes.
As redes sociais abriram novas portas para os negócios, estamos cada vez mais assertivos no conteúdo que publicamos e com quem falamos. O Facebook, por exemplo, permite diversas ações de marketing específicas para o seu público, basta que você saiba o que falar e para quem quer falar.
Outro fato relevante para o aumento do uso das redes sociais é a mobilidade. A cada dia, aumenta o número de pessoas que utilizam seus smartphones e tablets para ter acesso à informação ou compartilha-la. Esses dispositivos estão facilitando o acesso às ferramentas de relacionamento e gerando melhores resultados.
O uso de redes sociais é vital para um bom plano de trabalho, o marketing digital pode captar novos clientes e aumentar expressivamente a quantidade de vendas.
Eduardo Sehnem Ferro
Controller do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.
Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior.