Ambiente de trabalho.

Tairine André de Souza Borges –

O empreendedor está se preocupando cada vez mais com o tema; produção em ambiente de trabalho, e claro, é dever dele, afinal quem está pagando? Porém alguns sem levar em conta as emoções e o comportamento de seus funcionários. Tanto secretária, como qualquer outro profissional, carrega e demonstra suas emoções no seu ambiente de trabalho. Afinal, as emoções são partes da natureza humana. Além do esforço físico, também devemos desempenhar o esforço emocional em nossas atividades diárias, principalmente em nosso local de trabalho. Geralmente, os “chefes” esperam um comportamento satisfatório de seus liderados.

Mas, até que ponto é positivo para a nossa saúde física não expressar aquilo que realmente sentimos? É importante conhecer nossos sentimentos, sensações, ações, Quanto mais possuirmos autocontrole e autoconhecimento poderemos utilizar nossas emoções  a favor de nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Além do mais, essas técnicas servirão para que possamos evitar o excesso de estresse e manter nosso bem-estar físico, psíquico e social.

Alguns acreditam que é possível acabar totalmente com o estresse, acredito não ser verdade, alias não deve ser um mal a ser combatido, pois é necessário para motivar as pessoas e fazê-las alcançarem seus objetivos, podendo ser um recurso importante e útil para enxergarem as diferentes situações da vida.

O necessário é não deixar com que o excesso de estresse traga consequências negativas para nossa vida. É muito importante que se desenvolva  a empatia  para se colocar  no lugar do outro e compreender as emoções desse indivíduo, e respeita –lá.

Sendo assim, o ser humano precisa estar com a mente sã, bem como corpo, e relacionamentos sociais sadios para que sua saúde e seu bem-estar estejam bem preservados.

Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados