Ação. A grande diferença

Giovani Duarte Oliveira – OAB/SC 16.353 | 12 de Dezembro de 2011

 

Todas as pessoas possuem sonhos, metas, projetos, anseios, expectativas, desejos, enfim, esperam por realizar alguma coisa, seja uma viagem, um empreendimento, um curso, aprender uma língua, conquistar determinado bem.

Todos tem, por ser uma característica do ser humano, algo por esperar naquele dia, a curto, médio ou ainda, a longo prazo. Uns realizam e outros não. Alguns se dizem com falta de sorte, de oportunidades, ou mesmo que tudo lhe aparece de forma indevida e que nada dá certo.

Outros, ainda, dizem que as coisas vão bem e de repente tudo dá errado em um só momento, e voltam a ter êxitos mais adiante, vivendo oscilações. A ação é a grande diferença entre as pessoas. A comodidade não permite colocar em pratica os seus sonhos. Quem tem ação, faz! Idéias, pensamentos, projetos, como dito no inicio, é comum, mas colocar em pratica é o que realmente faz a diferença.

Muitas idéias morrem com seus idealizadores. A sugestão é agir, ter iniciativa, empreender, tomar a frente, motivar, buscar a realização de tudo, motivar quem está próximo, unir-se com quem tem outras capacidades, mas sempre com os pés no chão, buscar maneiras de realizar aquilo que se tem em mente.

Não devemos deixar a dificuldade nos empurrar para tomada de uma decisão, devemos ter projetos, planos e prazos para sua respectiva execução, cumprindo todas as etapas para concretizar com responsabilidade. Se isso depende de uma capacitação, de um investimento, ou mesmo de um apoio, por menor que seja, a primeira ação é buscar os meios, realizando com propriedade já a primeira etapa.

A ação é a palavra de ordem! Surgem oportunidades para aqueles que estão mais preparados. A preparação vem primeiro. Devemos fazer escolhas certas, para que possamos obter resultados certos. Se escolhermos de forma equivocada, nossos resultados não terão sucesso. Para realizar os sonhos maiores, certamente, temos que abrir mão de coisas menores.

No entanto, uma situação é totalmente certa, se não agir, não existirá resultado e realização! A ação não é somente para empreender, mas para pedir desculpa primeiro, esquecer diferenças e vaidades, que apenas servem para impedir que vamos à diante. Esquecer orgulho e outras coisas, que apenas são justificativas para ficarmos sentados sem tomar decisões e sem colocar em prática o que se quer. Não devemos esperar acontecer, devemos fazer acontecer.

Os limites existem em nossa cabeça. Sonhe, deseje, projete, crie sua meta, escreva-as, e identifique qual a prioridade, identificando o que precisa fazer e busque a realização, realize e seja feliz, é possível!

    SEU NOME

    SEU TELEFONE

    SEU E-MAIL

    ASSUNTO

    MENSAGEM

    Validação Captcha
    captcha

    Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

    Criciúma - SC - CEP 88802-600

    Telefone: (48) 3433-0123

    Whatsapp: (48) 3433-0123

    Telefone: (48) 3433 0123

    Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

    Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados