A Arte de Servir

Márcia Regiane Fraga | 17 de Julho de 2014

Servir, palavra tão envolvente assim como o ato ao qual ela nos remete. Servir significa auxiliar, ajudar, oferecer, ser útil, importa-se, fazer algo por…

Para a maioria, esta palavra pode significar submissão, vergonha, humilhação, dependendo da situação a qual o indivíduo se encontre perante a sociedade. Mas nenhum destes sinônimos citados cabem a esta nobre palavra porque servir, é fazer algo com amor, sem restrições, sem moderações, murmurações, ou revirar de olhos. Desde a tarefa mais simples como esfregar o chão, a uma negociação internacional financeira valendo milhões de dólares.

Servir é despir-se do seu ego, de suas “crenças”, é baixar a guarda.

Não fomos ensinados, nem criados para servir, para doar-nos e sim para sermos servidos. Mas se olharmos todo o contexto desta palavra, poderemos perceber que, estamos servindo sempre, assim como estamos sendo servidos. É uma troca.

Servir é uma arte, e quanto melhor desempenharmos este papel, melhores seremos como pessoas, como prestadores de serviços. Estaremos fazendo a diferença, dando nosso toque pessoal e deixando nossa assinatura em qualquer tarefa, qualquer trabalho.

…Não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa… (Eclesiastes 3-22)

[contact-form-7 id="43" title="Formulário de contato 1"]

Rua Defendi Casagrande, 82 - São Cristóvão,

Criciúma - SC - CEP 88802-600

Telefone: (48) 3433-0123

Whatsapp: (48) 3433-0123

Telefone: (48) 3433 0123

Desenvolvido por Blueberry - Marketing Digital

Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados © Todos os direitos reservados